quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Eu e a eutanásia

Sou a favor da eutanásia. Todas as pessoas tem direito a morrer com dignidade e a dizer já chega, estou cansado, quero partir.
Já assim pensava e depois de ver o meu pai definhar numa cama de hospital, com mais certezas fiquei. Sofrer e esperar não devia ser possível. Não é bonito, não  é simpático  e tão pouco altruísta. Há  um limite. Chegando lá, todos os que estão dispostos a isso, deveriam ter a liberdade de escolha.
A escolha de se libertarem!

3 comentários:

  1. Não vou dizer se sou contra ou a favor, até porque tenho uma ainda escassa experiência de vida e nunca passei por tal situação, felizmente.
    No entanto, apresento-te o argumento de quem é contra: cuidar e tratar melhor, eliminar a dor, dar carinho e apoio. Aqueles que são contra a eutanásia tentam lutar por uns cuidados paliativos melhores e que abranjam todos aqueles que sofrem de doenças crónicas ou terminais. E, assim, sem dor e sofrimento, permitir ao ser humano que parta, no momento certo, com dignidade.

    ResponderEliminar
  2. Também concordo. Tomar a decisão de o fazer é que são outros 500...

    ResponderEliminar
  3. Não é uma decisão fácil....nunca ninguém devia ter que passar por isso...mas a vida não é como queremos....


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar